segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Um Problema, Dois Problemas

Ouvi meu celular despertar hoje cedo e, fanático que sou, não o questionei: levantei-me de súbito e abri o armário, tendo-me vestido e escovado os dentes em pouco menos de dois minutos, quando me considerei pronto. Lavei o rosto para confirmar, uma descarga rápida e voilà! Bastava sair. Um estranho cansaço, porém, atrapalhava minhas vistas. Ignorei-o.
Mais estranho ainda foi ver a preta Vilma, que sempre me recepciona com pulos e lambidas descontroladas, dormindo em sono profundo com as patas contra a parede. Ela somente abriu as pálpebras e acompanhou-me até o portão com o olhar. Não fosse a pose espavitada, pensaria tratar-se de doença, mas não: era sono mesmo.

Olhei para o relógio várias vezes: 6:20. Subi a rua correndo para não perder o ônibus! Cheguei lá, contudo não o vi. Teria o perdido? Teria mudado o horário? Eles sempre mudam o horário...
Às 6:30 vi-o passar lá no alto, em direção ao Condado. Sabia que ele fazia esse trajeto e depois voltava ali. Como demorou, porém; às 6:35 ou mais, entrei nele. O motorista havia mudado, mas eu o conhecia: era um sujeito mal-humurado; eu o perguntei se os horários tinham trocado, e ele murmurou algo incompreensível. Interpretei como não e fui sentar-me - estava realmente mais cansado que de costume. Depois da metade da viagem, meu despertador tocou. Olhei para o relógio: 7:08 - a hora em que eu deveria estar acordando. Olhei para a rua e sequer tive forças para rir.
Percebi o quão idiota fui: acordei sozinho mais de uma hora antes, imaginei o celular despertando, vesti qualquer roupa, arrumei-me totalmente e peguei quase três ônibus antes do correto. Fiz minha rotina do ano passado. Não consigo imaginar como isso aconteceu; talvez tenha sido o horário novo, não sei... o fato é que eu já estava muito avançado, tendo chegado no trabalho mais de uma hora antes do previsto; é claro que não havia ninguém, então fui à minha avó, acordei a coitadinha com uma desculpa esfarrapada (devolver um cabo de mp4 pro meu tio) e pedi para dormir ali mais um pouquinho; licença concedida, cheguei à Secretaria 10 minutos atrasado, como de costume: só para normalizar.

Ao meio dia, fui à aula de vocal pela segunda vez. Desta vez botaram um professor bom, para compensar o velho podre que mal sabia falar, quanto menos cantar, o qual me "deu aula" na semana retrasada. Este era um gordinho muito confiante e que aparentemente compreende minha linguagem (o idioma português). O problema foi quando ele começou a respirar e pediu para que eu agarrasse sua barriga por trás. Senti que aquela voz aveludada talvez não fosse fruto único da prática; ele respirava enquanto eu (totalmente contrariado) apertava as gordurinhas da região lateral do abdômen. Isso aconteceu umas três vezes. Pensei "tudo pelo bem da música, tudo pelo bem da música" e, realmente, agarrar a barriga flácida daquele duvidoso professor me deu uma certeza muito grande em termos de respiração musical, algo que sempre tive dificuldade. Quando ele me mostrou a teoria alemã de base (na qual se canta de dentro para fora), pediu para que eu forçasse sua barriga com a mão fechada, como se fosse um soco, enquanto ele se fixava contra a parede. Sentindo-me explorado e imaginando o que as pessoas pensariam caso nos vissem nesta situação, fiz. Mas aproveitei para botar bastante força - instinto vingativo. Ainda assim, o filho da mãe conseguiu manter a afinação no mesmo tom!

A partir de então, parei de frescura e comecei a imitar todos os exercícios estranhos que ele fazia, e em pouco tempo já havia aprendido muito. Se ele é ou não é, não posso dizer; mas que canta, canta.

Considerando que ainda são 15:37h, esta foi minha segunda-feira até agora. (Post A La Twitter);
Um abraço a todos.

7 comentários:

Marcos disse...

Bah , é tenso também quando o cara ta dormindo e pensa que ja acordou e ta fazendo as coisas ja , dai se da conta que ta sonhando ahuhuauhuahuasasas.

TAWANE disse...

nossa e o pior e que isso ja aconteceu comigo mas felizmente nao cheguei a ponto de pegar o onibus.... Ontem minha mae e eu estavamos ate falando sobre isso, ela confessou que no primeiro dia apos a mudança de horario ( isso antes d'eu nascer) ela acabou chegando uma hora antes no trabalho e ainda reclamou do atrazo dos outros pq ainda nao tinha percebido....e o pior e que nao tinha casa da vovó.
Depois disso tudo ainda acaba em uma aula super estranha....nossaaa essas pessoas de uma opção sexualduvidosa estao sempre no seu caminhoooO.o, que sinaaaa. hein?
(vou parar de escrever porque se nao vai ter mais espaço para os outros.hehehehe)fuiiiii

Rafa disse...

segunda do mauu ai!!

Rafa disse...

segunda do mauu ai!!

Axm disse...

Também vou iniciar minhas aulas vocais, mais espero que não seja com um gordolen que nem o teu professor....
Abraços!

Diogo disse...

Só tu mesmo.

Fátima disse...

Ah Lucas, adoro quando essas coisas aparentementes estranhas acontecem, como o erro com referência ao tempo.Fizeste tudo mecanicamente como nos outros dias, suponho,mas se não fosse o "aparente" erro seria outro dia igual a tantos e tantos. Amigo, eu vivo com um pé aqui e o outro procurando tatear a outra dimensão,pode parecer meio louco, mas não me importo. É quando saímos desse mundo dos 1% e penetramos um pouco no mundo dos 99%. Pergunta prá Teca e ela te explica melhor.E no final tua avó ganhou uma visita e esse professor diferente fêz toda a diferenaça, quando percebeste o resultado da estranha aula, os verdadeiros mestres são um pouco estranhos, eles sabem que nem tudo que parece é, mas pode ser. Abração.