sábado, 28 de novembro de 2009

Agradecimentos Especiais


Antes de mais nada, preciso agradecer a um amigão meu, que, por algum motivo que até hoje eu desconheço, sempre me elogia muito, a despeito de saber (não só ele como eu também) que seu talento para escritor, aliado à sua criatividade, é superior em vários aspectos aos meus posts humildes. Meu querido Sérgio, infelizmente não tive tempo e nem respeito o suficiente para acompanhar o teu blog, que sinceramente considerava de extrema qualidade. Digo "considerava" porque, pelo que lembro, paraste de escrever, o que é uma pena, e pelo que já me culpei algumas vezes. Do primeiro até os últimos posts meus, tu sempre estiveste presente e isso não só me envergonha, como me deixa triste por não poder ter acompanhado tuas histórias sempre muito bem escritas e mais ainda cobertas de criatividade. Deixo aqui um pedido de desculpas do tamanho da fome na África, e também um abraço grande, do tamanho da pobreza mundial.

Também queria agradecer à Dra. Liliane, que (saibam!) me visitou no início desta semana, ocasião na qual passamos a tarde e inclusive avançamos a noite, junto de minha família, "churrasqueando" e conversando até altas horas: momento especialíssimo. Além do quê, criou para mim não um, nem dois, mas QUATRO "poções de memória", à qual chama Floral. Infelizmente, não me contenho, e sequer leio as instruções dos frascos: tomo em goles, fato pelo qual me arrependo ao ver um frasco quase pelo fim em menos de uma semana...

Agradeço também especialmente à Teca, que está prestes a me deixar em recuperação! Aproveito aqui para tentar me justificar, e quem sabe diminuir a punição para uma suspensãozinha apenas...

Faltam 40 dias para o vestibular da UFRGS e eu estou estudando tanto quanto São Pedro deve estudar a bíblia. Além disso, passei uns dias longe da internet. Falta uma semana para o ENEM e duas para o vestibular de Rio Grande. Não satisfeito, fui chamado para o concurso da prefeitura de Porto Alegre, que fiz em 2008... sim, justo na época do vestibular! Tenho estudado a lei para tentar adiar minha posse, mas não posso deixar de cumprir os procedimentos, como exames, entrevistas bobas e psicólogas perguntando se eu sou feliz. Hoje tenho uma correção de provas também. Ou seja, minha vida está completamente virada do avesso.

No entanto, vou procurar me manter mais presente. Sinto sempre um peso na consciência quando deixo de visitar-vos, mesmo, mesmo, até porque isso aqui é tão importante para mim quanto o estudo; é aqui que me divirto, é onde eu alivio as tensões, e ainda por cima pratico a redação!

Para finalizar, queria também agradecer à Xuxa. Dizem por aí que ela é minha rainha.

12 comentários:

Diogo disse...

Quando venho aqui no blog e não encontro um post novo experimento duas sensações: primeiro, fico triste, pois a leitura é sempre das melhores; depois, fico feliz, porque eu sei que o tempo escrevendo para o blog te tira do estudo.
A tua vitória no vestibular é só uma questão de tempo agora, confio nisso.

Diogo disse...

Ah, e ficar inventando conto sem final não vale. Tu deveria ser mais responsável com a curiosidade alheia!

Unknown disse...

Um excelente aluno bem que merece um abono nas faltas.
Pô!!! hein!!! Estás bem assessorado tanto juridicamente como holisticamente, e a domicílio!
Bom saber que tudo está abundante para ti: provas, trabalho, churrasco, florais, etc...
Vai dar tudo certo, tudo é Divinamente guiado.

Bjs Teca

Unknown disse...

Um excelente aluno bem que merece um abono nas faltas.
Pô!!! hein!!! Estás bem assessorado tanto juridicamente como holisticamente, e a domicílio!
Bom saber que tudo está abundante para ti: provas, trabalho, churrasco, florais, etc...
Vai dar tudo certo, tudo é Divinamente guiado.

Bjs Teca

Unknown disse...

Desculpa! Nãi sei porque saiu repetido!.

Sergio Trentini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sergio Trentini disse...

Nossa, meu jovem. Tu merece um puta abraço meu neste exato momento. Obrigado por sempre me incentivar, cara. Não te preocupe com ler minhas histórias, um dia poderá ler todas. E uma das dedicatórias do livro será: Para Ataides, agora formado, pode ler descansado. Tu merece o melhor, laranjinha, usa essa grande mente de todas as formas que puder. Sempre serei teu leitor, safado. Abraços suados. Tu não é jorge, mas por mim é muito mais amado.

Anônimo disse...

O quê a Xuxa foi fazer no bar?
Beber cashasha, huashuashuuhas

Fátima disse...

Meu cronista talentoso. Olha quanta abundância: chamada para tomar posse, ENEM, Vestibular, fãns reclamando, imagina quando for o lançamento do teu livro. Farei questão de ser uma das primeiras da fila, junto com Liliane e Teca. Algo me diz que não precisaras chegar a uma idade avançada para isso, como tu pensas. Um grande abraço, quando quiseres descansar depois de tanta correria, dá uma chegada na Serra do Sudeste que a Chácara Santa Bárbara te espera.
Abraços.

Marcelo disse...

"A tua vitória no vestibular é só uma questão de tempo agora, confio nisso."

é verdade!

Lucas disse...

Caras e damas, só posso agradecer pelo carinho e pelos votos. Quem citei mereceu ser citado, e também quem não citei mereceria posts exclusivos, pois todos que aqui estão também estão no meu coração :D

Liliane disse...

Que bom que gostaste da visita de 5min que durou hoooraaasss.
Eu adorei estar com tua família e, especialmente, contigo.
E as "poções de memória", podes tomar como quiseres, pois de onde vieram se providencia mais!
Concordo integralmente com o Diogo e com o Marcelo!