sexta-feira, 30 de julho de 2010

A Visita

Esta semana foi, para não exagerar, uma das mais divertidas da minha vida. E - por que não - simples.

A despeito de não ter cumprido as metas que impus a mim mesmo, pude desfrutar do prazer pagão entre meus velhos e novos amigos.

Não lembro bem tudo que ocorreu, mas entre conhecer vampiras de verdade e beber demasiado em um bar caseiro, cada pedaço acrescentou-se ao humor ascendente. E tão inesperada ela passou, que acreditem - sei que acreditarão, afinal todos que leem já o sabem -, recentemente cambiei as teclas de marfim pelas baquetas de uma banda provisoriamente divertida, a qual existe desde os fins de 2004 e desde então vem fazendo apresentações esporádicas, sempre divertidíssimas, e sempre com basicamente os mesmos membros (apesar de em diferentes posições...);

E numa dessas, convidei o Alemão para vir aqui. E veio. Não é surpresa que eu havia esquecido um importante compromisso, e, além disso, teria aceitado outro. Como diria o velho ancião Barradas, o problema se resume basicamente na "Cabeça...! Cabeça...!"

O jeito foi levar o Alemão comigo, após largar minha irmã com uns emos no bolixe. Fomos a um jantar com a Elite Viamonense, em se tratando de poder e de cultura. Incrível como o guri se adaptou bem ao ambiente, mas já era de se esperar; relembramos fatos engraçadíssimos, como quando ele encheu a cara da ex-namorada de fezes de gato, ao fazer carinho.

"Velho alemão bosteiro!"

Bueno, após fomos jogar bolixe, e por algum motivo ele foi melhor que eu. Talvez seja pelo fato de eu não saber jogar. Quando voltamos aqui para casa, jogamos wii e... enfim, tivemos um diálogo engraçado algumas horas depois.


- Isso é um bonsai? - disse ele, apontando para um bonsai.
- Sim - disse eu, olhando para o bonsai.
- Tu que cuida?
- Basicamente.
- Mas não é difícil?
- É, ela tem um temperamento muito difícil.
- Imagino. Deve ficar o tempo todo aí, parada, com essa cara de paisagem.

Ah, Alemão. Já estava com saudades dos teus bons tempos.

9 comentários:

Liliane disse...

Adorei o bonsai com cara de paisagem! hahahahahahahaha
Nada melhor que férias divertidas e o convívio com aqueles que nos são caros.

Marcelo disse...

Grande Alemão!

Jonas Kloeckner disse...

Bons momentos se criam, basta torná-los agradáveis com uma pitada de bobagem! Mas sem o luquinhas, jamais seriam bons momentos!!! Te amo rapaz!!

Lucas Di Marco disse...

ohh *-*

Anônimo disse...

Bah, esses tempos tava lembrando dessa foto!

Todos, na noite anterior, tinham passado por momentos peculiares.

Prates, F. disse...

Considero esta uma FOTO E TANTO!
Realmente, a noite anterior a esta imagem afirmou o clã.

Fátima disse...

Gosto quando vejo um jovem falando de " saudades dos velhos tempos ".É sinal de de uma história construída. Desconfio, meu prezado Visconde, que tua alma já viveu muitas vidas, senão, como explicar essa inspiração que para muitos só vem com a maturidade. Me rendo sempre que leio o que escreves e faço reverência à esse teu talento.

Lucas Di Marco disse...

Doces palavras de doces pessoas. Nada mais agradavelmente esperado.

francielle disse...

Lembro de tirar essa foto!!!A noite anterior a ela foi mmmtttt tri!!Vai ficar pra sempre na minha memória!!Amo vcs:)