sexta-feira, 28 de maio de 2010

Soneto ao Compadre Moreno

Se Soubesse Antes o que Sei Agora

Que há tanto não vos viso, posto que almejo,
Evidência mais fatídica não há;
Meu moreno compadre esbelto, já
Sinto-me por vós um saudoso sertanejo.

Irmandade ostentada, adaga e queijo,
Sois meu acorde harmônico, a nota lá;
Amo-vos conquanto o ardido tempo vá
Criando-nos uma barreira - desejo!

E o que é que ocorre entre nós? Castigo.
Do tempo - o que fadiga a nossa íris
O instrumento que dantes era perigo;

Mais que tudo nesta vida sois amigo,
És irmão, e porquanto ainda vives
Vives em meu peito, vives comigo!

4 comentários:

Diogo disse...

Te amo!

Liliane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liliane disse...

A amizade é uma das coisas mais lindas do mundo. Merece ser cultivada. Ela nos fortalce, nos harmoniza e não nos deixa só...

francielle disse...

Tô com ciúmes....hehehhehe
Mt bonitinho :)